segunda-feira, 8 de abril de 2013

CEOS derrota Mundaú F.C. por 2x1 na estreia das duas equipes na Copa Pedro Rufino (II Copa Zumbi)


A Associação dos Municípios Alagoanos -  AMA -, reuniu seus filiados neste final de semana e resolveu entrar em campo. São mais de 100 municípios espalhados pelo estado todo e a bola rolou do litoral ao sertão.
O blog resolveu acompanhar um desses jogos correndo atrás do CEOS - da usina Serra Grande - e Mundaú Futebol Clube, de Santana do Mundaú. Cidades de economia diferentes mas com um só objetivo: fazer bonito na competição. Se de um lado o império da cana de açúcar tentava falar mais alto nesse contexto de quem manda mais, do outro a força da laranja lima que fez dos santanenses uma cidade pujante e forte na produção desse fruto.
Quando a bola rolou o que se viu foram duas equipes que precisam brigar muito para avançar na competição e fazer bonito assim como fazem a economia de cada município desses. O time de Mundaú buscou o gol o tempo inteiro, mas Pita, goleiro alvirrubro se transformou numa muralha. Já o jovem Alna pegou até pênalty.
Depois os goleiros de cada lado se transformaram em vilões. Alan saiu mal do gol e Marcílio abriu o marcador de cabeça. 1×0 para os donos da casa. Não demorou muito, Ricardo empatou o jogo, aproveitando também o vacilo do goleiro do CEOS, o camisa cem Cristiano. Jogo empatado a bola sofreu um bocado, até Romário ampliar o marcador e dá números finais ao jogo fazendo o CEOS vencer na estreia pelo placar de 2×1.
As duas equipes dão sequência na competição nesta segunda fase quando o CEOS vai a Ibeteguara pegar o tim e local e o Mundaú Futebol Clube recebe o Bahia de União dos Palmares as 15h em casa. A torcida ainda prestou homenagem ao eterno camisa dez do clube, o sargento Júnior e D Ivanilda, mãe de um atleta do Mundaú.


Vejam fotos desta partida :










Nenhum comentário:

Postar um comentário